sábado, 29 de outubro de 2011

1ª PROFITECS












No dia 21 de outubro, a Banda do CIEP foi abrilhantar a 1ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM. Além da Banda, alunos do ensino médio e professores também foram prestigiar o evento, dois ônibus lotados partiram de manhã para o campus da UFSM e só retornaram à tarde para a Escola. Foi um dia muito proveitoso e divertido.



Seminário Professor Digital





No dia 20 de outubro, um grupo de professoras do CIEP  passou o dia em Cachoeira do Sul, assistindo o Seminário Professor Digital.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Confraternização do dia dos professores

















 No dia 14 de outubro, os professores  do CIEP se reuniram para comemorar o seu dia, com um gostoso café colonial. Também na ocasião, os aniversariantes do primeiro semestre foram homenageados e os professores e funcionários que se aposentaram em 2011 também receberam homenagens.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curso Tecnologias na Educação

Dia 11 de outubro tivemos a última dia aula presencial do Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs, oferecido pelo NTE da 8ª CRE.
O Curso teve início no mês de março, sempre com uma aula presencial em cada mês e atividades à distância, durante o qual exploramos vários recursos didáticos para os nossos alunos, como edição de bloger, práticas de como produzir vídeo utilizando um editor de vídeo e audio, recursos digitais disponíveis na Internet, aprendemos a criar Webquest, entre outros.
Compartilhamos da amizade e dedicação dos professores Mara e Renato.
No total foram 100 horas de aprendizagem e troca de experiências.
Já estou sentindo saudades.

sábado, 8 de outubro de 2011